Mobile

27 mar, 2013

20% dos aplicativos BlackBerry foram desenvolvidos para Android

Publicidade

Atualmente, o BlackBerry 10 conta com mais de 100 mil aplicativos, mas apenas 80% deles foram desenvolvidos para o sistema operacional. Os outros 20% são apps de Android.

O sistema operacional do BlackBerry possui um simulador de Android que permite que os desenvolvedores apenas “migrem” seus aplicativos de uma plataforma para a outra.

De acordo com Martyn Mallick, vice-presidente da empresa para alianças globais, esse é o melhor jeito de enriquecer o sistema. “Nossos usuários merecem um conteúdo incrível. Se esse é o jeito mais rápido de conseguirmos tal conteúdo, então isso é ótimo”, afirmou.

Ele afirmou que, inicialmente, alguns dos desenvolvedores somente migraram um aplicativo para Android, mas agora já trabalham em versões nativas para o BB10.

Apesar disso, o sistema ainda não conta com alguns dos aplicativos mais populares do mercado, como Netflix e Instagram. Segundo o executivo, isso acontece porque os calendários de alguns parceiros não batem com o da empresa e outros possuem prioridades que ainda não estão no mundo mobile.

A empresa deve lançar mais seis modelos de smartphone neste ano. Todos eles deverão ter apenas dois tamanhos de tela, pensadas para otimizar a qualidade dos aplicativos.

Com informações de Olhar Digital