Carreira Dev

7 abr, 2014

13% das PMEs não usam firewall para proteção de rede no Brasil

Publicidade

De acordo com uma pesquisa da Dell SonicWALL, feita com 827 empresas de até 300 funcionários no Brasil, 13% delas ainda não utilizam um firewall. Entre aquelas que afirmam possuir uma solução instalada, 34% usam ferramentas baseadas em software livre (open source).

firewall

“Esse levantamento serve de alerta para os riscos a que essas empresas estão expostas. Existe uma tendência de aumento no número de ataques voltados a companhias de menor porte, e a falta de um firewall ou o uso de uma solução não adequada torna essas empresas vulneráveis a ataques de cibercriminosos”, afirmou Vladimir Alem, Gerente de Produtos para a linha de Segurança da Dell Software na América Latina.

Realizado entre novembro de 2013 e janeiro de 2014, o levantamento também revelou que 90% das empresas consultadas utilizam redes sem fio para acesso a dispositivos móveis.

“O que, sem recursos mais aprofundados de segurança e um controle adequado de acesso, aumenta ainda mais o risco a que essas companhias estão expostas, já que esses equipamentos tendem a ser mais vulneráveis a ataques”, explicou Alem.

Com informações de Convergência Digital