Marketing Digital

14 nov, 2014

5 motivos para optar por anúncios locais no Google

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Ao planejar uma campanha de anúncios online, muitos empreendedores ainda desconhecem o quanto podem se beneficiar de anúncios locais. Estes anúncios, que são configurados para serem exibidos somente em determinadas cidades, CEPs ou regiões na vizinhança de um endereço (mínimo de 16km), podem proporcionar informações mais assertivas aos usuários, principalmente quando consideramos buscas feitas em dispositivos móveis (tablets e smartphones). Os números que provam esta vantagem são convincentes: 18% das pesquisas locais são convertidas em vendas, enquanto, no caso de buscas não-locais, esta conversão caí para 7%.

Por meio de anúncios locais você pode atingir os consumidores que realmente interessam ao seu negócio. Assim, seu anúncio online funciona como uma ponte para o seu estabelecimento físico e não apenas como atrativo para o clique no seu site. Como consequência, a probabilidade de um aumento no ROI (retorno de investimento) de suas campanhas torna-se maior.

Em maio de 2014, o Google realizou, juntamente com a Ipsos MediaCT e Purchased, uma pesquisa sobre o comportamento de busca local dos consumidores. Eles descobriram, por exemplo, que entre as informações mais requisitadas nos buscadores através de smartphones estão horários de funcionamento, endereços e direções para chegar aos estabelecimentos. Já quando os usuários utilizam um tablet ou computador para realizarem suas buscas, os interesses se mantém, com exceção da busca por direções, que é substituída pela pesquisa por disponibilidade de produtos em lojas locais.

Este estudo levou em consideração o comportamento de consumidores relativo a nove interesses ou verticais, como foram denominados na pesquisa: carros, embalados, finanças, serviços locais, mídia e entretenimento, restaurantes, varejo, tecnologia e viagens. A análise foi conduzida em 4,500 pessoas. Os participantes haviam comprado ao menos uma vez nos últimos 6 meses em uma das verticais citadas e, além disso, haviam utilizado buscadores online como fonte de informação em alguma vertical pelo menos uma vez no mesmo período.

Desta pesquisa, cinco razões se destacaram como vantagens do uso de anúncios locais. Confira o infográfico que elaboramos com estes resultados:

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A pesquisa mostrou que os consumidores estão pesquisando por informações locais a todo momento, em qualquer aparelho (smartphone, tablet ou computador) e em qualquer estágio do processo de compra. Quando você estabelece uma área próxima ao seu negócio, você garante que os produtos e serviços que você pode entregar nesta região sejam vistos por quem está buscando por eles na internet!