DevSecOps

2 jan, 2013

Melhores de 2012 – As cinco lições de marketing que demorei muito a aprender

Publicidade

O que tivemos de mais interesse em 2012? Quais foram melhores artigos, as opiniões que geraram maiores discussões? Isso é o que você vai encontrar nessa seleção de artigos que fizemos especialmente para você: os melhores conteúdos de 2012. Já que final e início de ano é sempre um tempo propício para fazer um balanço do que passou e o planejamento para o que ainda virá, esperamos que os artigos publicados aqui te ajudem nisso!

Boas festas e feliz 2013! Um abraço da equipe de Redação do iMasters!

Como eu cresci rodeado de investidores, eu aprendi bem cedo que trabalhar para você mesmo era uma ótima maneira de fazer dinheiro e melhorar seu estilo de vida. No entanto, apesar de eu ter tido esse incentivo para construir negócios bem cedo, nem sempre eu soube a maneira certa de construí-los ou de vendê-los. Na verdade, através de tentativa e erro, eu eventualmente descobri o que é necessário para construir e para vender um negócio de sucesso, e as cinco lições a seguir são as que considero mais importantes:

  • Ser o líder da categoria não é a única maneira de ser bem sucedido
  • Foco na oportunidade, não no líder de mercado
  • Pensar como um consumidor é essencial
  • Propaganda grátis pode ser sua melhor ferramenta promocional
  • Mídias sociais podem com certeza gerar vendas

Continue lendo o artigo para entender melhor cada uma das lições.