Existem várias estratégias de marketing digital para acelerar suas vendas, mas gostaria de destacar quatro que possuem alto poder de conversão em vendas sem necessidade de altos investimentos.
Conteúdo
A criação de conteúdo para sua audiência deve ser prioridade em seus canais digitais, seja um site ou redes sociais. O conteúdo reforça a sua autoridade entre empresas/negócios do mesmo nicho no qual você atua, posicionando bem seu site e redes sociais em mecanismos de buscas (ex.: Google) e trazendo tráfego e oportunidade para sua empresa/negócio ser encontrado.
No meio digital, o conteúdo deve ser prioridade, pois ele tem o potencial de converter pessoas ainda não interessadas em fãs e consequentemente clientes.
Mídias sociais
É atualmente uma grande arma de relacionamento entre sua marca e pessoas. Por meio das redes sociais, você consegue atrair muitas pessoas para terem contato com sua marca, produtos e serviços. Com a possibilidade de produzir conteúdo de forma infinita e ainda anunciar, as redes sociais se tornaram ferramentas de baixo investimento e excelentes resultados para qualquer estratégia de marketing e vendas.
Além disso, com sua marca em exposição, as pessoas têm a possibilidade de interagir e fazer parte da conversa. Essa aproximação entre marca e pessoas converte facilmente em vendas, e o segredo é mais uma vez a geração de conteúdo.
E-mail marketing
Se seu site ou blog não faz captação de e-mail de seus visitantes, você simplesmente está perdendo uma grande oportunidade de se relacionar com alguém que chegou até sua empresa na Internet. Basicamente isso é como se você tivesse uma loja física e não falasse a famosa expressão “volte sempre”. É importante você colocar em destaque no seu site uma área de cadastro (só o e-mail é suficiente) e criar uma estratégia oferecendo conteúdos exclusivos por e-mail, tais como dicas, curiosidades, informações etc.
Mas cuidado com a distribuição do conteúdo. Não envie apenas e-mails promocionais, pois as pessoas esperam receber conteúdo, e não só ofertas. Uma dica é separar em 80% dos e-mails em conteúdos como dicas, informações e curiosidades, e 20% sobre promoções e ofertas.
Mobile
Seu site deve ser responsivo. Ponto final. O que é responsivo? É o modo como os sites devem se comportar em diversos tipos de tela, como smartphones, tablets etc. Ou seja, seu site deve se ajustar a qualquer tela. O próprio Google passou a priorizar sites responsivos em seus resultados de buscas, portanto, seu site deve ser amigavelmente mobile.
Por hoje é só, pessoal. Espero que tenham gostado deste artigo sobre estratégias de marketing digital para acelerar suas vendas ?.