E-commerce

22 jun, 2016

Estratégias de marketing digital para acelerar suas vendas

Publicidade

Existem várias estratégias de marketing digital para acelerar suas vendas, mas gostaria de destacar quatro que possuem alto poder de conversão em vendas sem necessidade de altos investimentos.

Conteúdo

A criação de conteúdo para sua audiência deve ser prioridade em seus canais digitais, seja um site ou redes sociais. O conteúdo reforça a sua autoridade entre empresas/negócios do mesmo nicho no qual você atua, posicionando bem seu site e redes sociais em mecanismos de buscas (ex.: Google) e trazendo tráfego e oportunidade para sua empresa/negócio ser encontrado.

No meio digital, o conteúdo deve ser prioridade, pois ele tem o potencial de converter pessoas ainda não interessadas em fãs e consequentemente clientes.

Mídias sociais

É atualmente uma grande arma de relacionamento entre sua marca e pessoas. Por meio das redes sociais, você consegue atrair muitas pessoas para terem contato com sua marca, produtos e serviços. Com a possibilidade de produzir conteúdo de forma infinita e ainda anunciar, as redes sociais se tornaram ferramentas de baixo investimento e excelentes resultados para qualquer estratégia de marketing e vendas.

Além disso, com sua marca em exposição, as pessoas têm a possibilidade de interagir e fazer parte da conversa. Essa aproximação entre marca e pessoas converte facilmente em vendas, e o segredo é mais uma vez a geração de conteúdo.

E-mail marketing

Se seu site ou blog não faz captação de e-mail de seus visitantes, você simplesmente está perdendo uma grande oportunidade de se relacionar com alguém que chegou até sua empresa na Internet. Basicamente isso é como se você tivesse uma loja física e não falasse a famosa expressão “volte sempre”. É importante você colocar em destaque no seu site uma área de cadastro (só o e-mail é suficiente) e criar uma estratégia oferecendo conteúdos exclusivos por e-mail, tais como dicas, curiosidades, informações etc.

Mas cuidado com a distribuição do conteúdo. Não envie apenas e-mails promocionais, pois as pessoas esperam receber conteúdo, e não só ofertas. Uma dica é separar em 80% dos e-mails em conteúdos como dicas, informações e curiosidades, e 20% sobre promoções e ofertas.

Mobile

Seu site deve ser responsivo. Ponto final. O que é responsivo? É o modo como os sites devem se comportar em diversos tipos de tela, como smartphones, tablets etc. Ou seja, seu site deve se ajustar a qualquer tela. O próprio Google passou a priorizar sites responsivos em seus resultados de buscas, portanto, seu site deve ser amigavelmente mobile.

Por hoje é só, pessoal. Espero que tenham gostado deste artigo sobre estratégias de marketing digital para acelerar suas vendas ?.