Marketing Digital

9 set, 2013

Abas no Gmail: Relacionamento nunca foi tão importante

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Você já deve ter visto várias pessoas “desesperadas” com as abas do Gmail. Bem, se você ainda não viu, é bom ficar por dentro. Acontece que o Gmail organizou a chegada de emails à caixa de entrada de seus usuários. Agora, utiliza alguns filtros para direcionar o conteúdo para cinco pastas:

  • Principal: Conversas e mensagens entre pessoas não exibidas em outras guias;
  • Social: Mensagens de redes sociais, sites de compartilhamento de mídia. serviços de namoro online e outros sites sociais;
  • Promoções: Promoções, ofertas e outros emails de marketing;
  • Atualizações: Atualizações pessoaisi geradas automaticamente, incluindo confirmações, recibos, contas e extratos;
  • Fóruns: Mensagens de grupos online, fóruns e listas de discussão.

Você tem a opção de usar as cinco opções do Gmail. Se não participar de Fóruns, por exemplo, pode desabilitar esta opção.

Caixas-de-entrada-Gmail

Como “driblar” os filtros

Com a chegada dos filtros automáticos, praticamente todas as mensagens vindas de newsletters caem na aba “Promoções”. Então, mesmo que você tenha construído sua lista de forma orgânica e com pessoas de qualidade, são grandes as chances do seu email disputar a atenção do usuário com emails de propaganda e spam.

A chave para que seus emails sempre caiam na pasta Principal pode ser pedir para seus leitores marcarem seus emails com estrela. Se eles tiverem habilitada a opção “Incluir mensagens marcadas com estrela na guia “Principal” elas serão, em tese, sempre vistas.

Sempre digo que os que não acreditam no e-mail marketing ainda estão na era do SPAM MARKETING. Ao usar o email para criar relacionamento com sua base, com certeza você verá a diferença do email marketing feito à anos para uma nova era deste canal.

Para ajudar a compreender como as abas no Gmail funcionam, a equipe do E-goi criou um quadrinho interessante sobre uma situação cotidiana do uso das abas do Gmail. (Clique na imagem para aumentar)

MarketersVsGmailTabsBR2

Ainda não se sabe como é o comportamento das pessoas frente às guias. Mas, como sempre em suas ações de e-mail, sempre busque construir uma lista de pessoas interessadas em sua empresa ou conteúdo. Além disso, use este canal poderoso para gerar um ótimo relacionamento com seus clientes ou prospects. Sem dúvida, você terá ótimos resultados.