APIs e Microsserviços

28 mai, 2013

Exposição simples RESTO ful- (ish) de APIs de Python – Parte 04

Publicidade

(parte 1, parte 2, parte 3)

Eu agora dividi o código em partes separadas – pyrest.py agora tem apenas a funcionalidade genérica para fazer hooking e routing, juntamente com um grupo de assistentes para criar respostas com os tipos de respostas HTTP. Na verdade, são apenas 35 linhas de código, e isso é todo o ‘core’ do pyREST até agora.

A integração CherryPy mudou-se para o pacote pyrest.integration como cherry.py – ainda é muito confuso para usar (python -m pyrest.integration.cherry pode somente conectar  o código de exemplo hgapi), e a implementação hgapi foi movida para o pacote  pyrest.examples.hg. As partes do CherryPy não foram muito modificadas além da sempre esperada tuple Response e sua utilização para definir status de resposta e conteúdo, mas a integração hgapi ostenta agora uma função post, permitindo-me comitar o código escrito apenas usando-a! changeset.py também utiliza novos helpers Response para criar os valores de retorno.

O código foi comitado com uma solicitação POST para /api/changeset?message=Comitting via pyrest. Em seguida, estou planejando tornar  a integração Mercurial útil, e/ou a integração CherryPy um pouco mais robusta.

O código está sempre disponível no Bitbucket.

***

Artigo traduzido pela Redação iMasters, com autorização do autor. Publicado originalmente em http://blaag.haard.se/pyRest-part-4–Separating-the-parts/