Back-End

21 dez, 2015

Cinco coisas que você precisa saber sobre o PHP 7

Publicidade

Em 2015 comemoramos o aniversário de diversas linguagens, como os 20 anos de JavaScript e de Java, por exemplo. Mas a cena foi totalmente roubada mesmo pela versão 7 do PHP – que também completou 20 anos. Mesmo chegando no finalzinho do ano, o PHP 7 gerou tanta expectativa durante o ano todo que quase não se falava em outra coisa. O lançamento aconteceu no início de dezembro e toda a web ficou envolta pelo barulho.

Separamos alguns artigos específicos sobre o PHP 7, pra que você conheça mais a nova versão. Bom proveito!

Um marco para a comunidade – bem-vindo PHP 7: Anderson Casimiro, co-fundador do Grupo de Desenvolvedores PHP de São Paulo, acredita que todas as novidades do PHP 7 foram possíveis graças à comunidade forte que o PHP tem, com testadores, tradutores e usuários mundo afora. Principalmente graças aos nem sempre reconhecidos Desenvolvedores do Core do PHP, que têm feito um trabalho memorável.

O debate sem fim do PHP 6 versus PHP 7: Phil Sturgeon trouxe a questão do nome do PHP 7 – e o pulo da versão 6 – neste artigo. Ele lembra que a versão 6 geralmente é associada a uma falha no mundo das linguagens dinâmicas. “O PHP 6 foi um fracasso; o Perl 6 foi um fracasso. Na verdade, é associada a uma falha também fora do mundo da linguagem dinâmica – o MySQL 6 também existia, mas nunca foi lançado”.

PHP 7: até 9 vezes mais rápido que o PHP 5.6: a nova versão se mostra muito mais rápido que as anteriores. Em alguns casos, pode ser até 9 vezes mais rápida! Roberto Beraldo Chaiben fez alguns testes comparando o PHP 5.6 e o PHP 7 e mostra os resultados neste artigo. Você vai se surpreender!

Como o PHP 7 pode te ajudar a escrever testes melhores: com a introdução do strict type hinting, o PHP 7 cria testes mais robustos, o que vai ajudar no desenvolvimento de código de melhor qualidade. Confira o que diz Joseluis Laso.

PHP 7 chegou: será que os desenvolvedores PHP vão adotar a nova versão?Leia este artigo do Manuel Lemos para aprender sobre a história do PHP 7, os principais novos recursos desta versão, os resultados de uma pesquisa realizada nas últimas semanas para avaliar as intenções dos usuários de PHP em adotar o PHP 7, e o que esperar para o futuro do PHP.