Android

26 mar, 2014

Criando para o Android Wear

Publicidade

Na semana passada o Google surpreendeu todo mundo com um SDK específico para wearables, que são dispositivos pareados com seus aparelhos que possuem Android como sistema operacional. Basicamente o Android Wear é um Google Now, só que em seu pulso evitando que você fique com a velha mania de toda hora tirar o aparelho do bolso para ver as notificações. Não só isso, esse SDK tende a unificar tanto o Wear como outros dispositivos que possam vim aparecendo com o tempo, trackers de esportes, saúde e por ai vai.

Isso não é uma baita novidade em termos técnicos, já que, por exemplo a Samsung tem seu próprio SDK para o Galaxy Gear e uma série de aplicativos especificos para conectar com os seus aparelhos. Mas a diferença do SDK da Samsung e o Google Wear é que será um SDK bem abrangente, não vai ficar só funcionando apenas com Samsung Galaxys e Samsung Galaxy Gear, você pode comprar qualquer smartphone com Android e o Motorola Wear ou LG Wear, que são os dois modelos lançados justamente com o Google Wear e parear ambos e boom!, você tem eles perfeitamente casados. Fico imaginando aqui quantos Google Wear Xing Lings vão aparecer depois dessa novidade, já que smartphones Xing Lings estão com os dias contados no Brasil.

Me cadastrei para ter acesso ao Preview do SDK e ganhei acesso rapidamente, para mim  levou cerca de 20 minutos. Você pode pedir o seu acesso aqui.

Se uma imagem vale mais que mil palavras, o que  dizer de um vídeo? Gravei um rápido video mostrando como é esse processo e fluxo de trabalho entre o Android Wear para desenvolvedores Android.

O código fonte do exemplo mostrado no vídeo, pode ser encontrado no GitHub.