/Desenvolvimento

voltar
/Desenvolvimento

iMasters Box – seleção de ferramentas para desenvolvimento web

PorRedação iMasters em

Lembra aquela vez que você precisou de uma boa ferramenta para ajudar no seu trabalho e não conseguiu nenhuma indicação? Da próxima vez, procure no iMasters Box, um agregador de serviços voltado para desenvolvedores web que reúne ferramentas específicas para esse profissional.

Na Revista iMasters trazemos sempre alguns dos destaques do Box. E você pode participar! Indique a sua ferramenta favorita em http://bit.ly/indiqueumaferramenta e torne-se um colaborador do Portal iMasters!

VisualSVN Server

manager

VisualSVN Server (Standard Edition) é um gerenciador/instalador do servidor de controle de versões Subversion de modo visual e facilitado, permite, junto ao Tortoise SVN, total controle e gerenciamento de fontes e arquivos de documentos, tanto para desenvolvedores como para escritórios em geral.

Gnoduino

gnoduino

Gnoduino é uma implementação do conhecido Arduino IDE para o GNOME. O software original Arduino IDE é escrito em Java. Esta é uma implementação de Python e é voltado para o GNOME. Seu objetivo é ser leve, mantendo a compatibilidade com o original Arduino IDE. O editor de código é baseado em gtksourceview. git://git.gnome.org/gnoduino

WebIDE para Raspberry Pi

adafruit_products_Using2

A empresa Adafruit, pensando em facilitar a vida dos desenvolvedores do mini computador SoC Raspberry Pi, criou uma completa IDE para desenvolvimento. Basta conectar o Raspberry Pi à rede local, fazer login no WebIDE através do seu navegador web para criar e editar scripts Python, Ruby, JavaScript, ou qualquer outro e facilmente enviar para testes diretamente no dispositivo Pi. A WebiDE inclui um terminal, para que seja possível enviar múltiplos comandos para o dispositivo a partir do navegadir. Além disso, o código fonte criado será versionado em um repositório Git local e enviado remotamente para o Bitbucket para que seja possível acessá-lo de qualquer lugar, e a qualquer hora.

Freemind

Freemind

Esta ferramenta online gratuita cria gráficos simples e claros, sem adornos, e os exporta em formato bastante compatíveis, como HTML, PDF e JPEG. Seu funcionamento é rápido e fácil: basta criar os blocos e movê-los pela página. caso o mapa tenha muito conteúdo, é possível ocultar partes dele rapidamente sob seus temas principais, quando estes não estiverem sendo usados, reativando-os quando necessário. Os mapas podem dar links as páginas web, documentos ou pastas no computador do usuário, rede local ou Internet. (Texto retirado do livro “Enciclopédia da nuvem”).

***

Artigo publicado originalmente na Revista iMasters: http://issuu.com/imasters/docs/rim16-baixa

Deixe um comentário! 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

leia mais
Este projeto é mantido e patrocinado pelas empresas:
Hospedado por: