AWS

26 abr, 2016

Amazon RDS para SQL Server – Suporte para autenticação do Windows

Publicidade

Os leitores dos meus artigos sabem que eu sou um grande fã do Amazon Relational Database Service (RDS). Como um serviço de banco de dados gerenciado, ele cuida dos aspectos mais rotineiros de configuração, operação e escalabilidade de um banco de dados relacional.

Nós lançamos suporte para SQL Server em 2012. Desde então, nós adicionamos muitos recursos, incluindo suporte para SSL, atualização da versão Major, criptografia de dados transparente e Multi-AZ.  Cada uma dessas características ampliou a aplicabilidade do RDS para SQL Server e abriu as portas para os casos de uso adicionais.

Muitas organizações armazenam suas credenciais de conta e as permissões associadas no Active Directory. O diretório fornece uma fonte única e coerente para essa informação, e permite o gerenciamento centralizado. Tendo em conta que você pode usar o AWS Directory Service para executar a Enterprise Edition do Microsoft Active Directory na nuvem AWS, é hora de dar o próximo passo!

Suporte para autenticação do Windows

Agora você pode permitir que seus aplicativos sejam autenticados pelo Amazon RDS para SQL Server usando credenciais armazenadas no serviço de diretório AWS para o Microsoft Active Directory (Enterprise Edition). Mantendo todas as suas credenciais no mesmo diretório, você economizará tempo e esforço por não ter de encontrar e atualizar cada cópia. Isso também pode melhorar o seu perfil de segurança geral.

Você pode ativar esse recurso e escolher um Active Directory quando você cria uma nova instância de banco de dados que executa o SQL Server. Você também pode habilitá-lo para uma instância de banco de dados existente. Veja como escolher um diretório quando você cria uma nova instância de banco de dados (você também pode criar um novo):

aws

Para saber mais, leia Using Microsoft SQL Server Windows Authentication with a SQL Server DB Instance.

Já disponível

Esse recurso já está disponível nas regiões Leste dos EUA (Norte da Virgínia), Oeste dos EUA (Oregon), Europa (Irlanda), Ásia-Pacífico (Sydney), Ásia-Pacífico (Tóquio), e da Ásia-Pacífico (Singapura), e você já pode começar a usá-lo. Não há nenhum custo para o recurso, mas você pagará a taxa normal para o uso do AWS Directory Service para o Microsoft Active Directory.