Seções iMasters
.NET + CMS + CSS + Desenvolvimento + Django + Drupal + Java + JavaScript + Joomla + Linguagens + PHP + Ruby + Ruby on Rails + Tecnologia + WordPress + Zend Framework

Busque códigos diretamente do seu browser com iMasters Code

No início de outubro o iMasters lançou mais uma novidade para a comunidade: iMasters Code. Um repositório de códigos gratuitos, feitos pelos usuários e para os usuários.

Em poucos dias o repositório já conta com quase 300 códigos, abrangendo diversas linguagens, frameworks, CMSs e também desenvolvimento para aplicativos móveis. Nos primeiros dias se destacam os códigos para PHP, ASP, Javascript e WordPress.

A participação é livre e gratuita. Basta acessar code.imasters.com.br e começar a disponibilizar os códigos. Aproveite e siga no Twitter @imasterscode para saber das atualizações do site.

O iMasters Code também disponibiliza uma ferramenta para ser agregada à barra de buscas dos navegadores, para facilitar a busca por códigos dentro do repositório. A ferramenta funciona no Firefox, no Internet Explorer (7 ou superior) e no Chrome. A seguir, veja como instalar a ferramenta de buscas no seu navegador.

Instale no Firefox ou no Internet Explorer

Próximo à barra de endereços, localize a barra específica para buscas (onde provavelmente você já tem vários mecanismos instalados, como Google, BuscaPé e Wikipedia). Estando dentro do repositório, clique na seta para exibir os mecanismos de busca. Você verá que agora existe um novo item pronto para ser adicionado: 

Basta clicar em Adicionar “Repositórios iMasters Code” e o mecanismo de buscas do repositório será agregado à sua barra de buscas. Ela ficará assim: 

Instale no Google Chrome

  • Entre na index do repositório
  • Clique com o botão direito na barra de endereço
  • Edite os mecanismos de pesquisa
  • O repositório iMasters Code vai aparecer como uma das opções
  • Selecione o repositório (não o portal, olhe bem o endereço) e clique em editar
  • O campo palavra-chave é o campo que levará para a busca, quando você digitar o termo na barra e apertar a tecla tab. Por exemplo, se você colocar como palavra-chave “code”, ao digitar na barra de endereços code e apertar tab, o que for digitado à frente será buscado no iMasters Code.
Mensagem do anunciante:

Torne-se um Parceiro de Software Intel®. Filie-se ao Intel® Developer Zone. Intel®Developer Zone

Comente também

4 Comentários

Na boa, vocês são foda! excelente iniciativa! vou brincar disso agora…

Fabricio Matos

Legal mesmo…

http://www.fabriciomatos.com.br

Dimi Antoni Vargas

Obrigado por nos disponibilizar estsa ferramenta! Vocês são muito foda a programação sem vocês não vai mais ser a mesma!!

Erik Figueiredo

Muito boa iniciativa, o site está em manutenção? Não estou conseguindo abrir o code.imasters.com.br, mas é uma excelente iniciativa.

Erik, http://www.destaquestudio.com.br

Qual a sua opinião?